Criar um Site Grátis Fantástico
Estudo Biblico
Estudo Biblico

     Vejamos o que os grandes homens disseram sobre a Bíblia:

 

Escreveu Napoleão Bonaparte, o conquistador francês:

“O Evangelho não é somente um livro, mas uma força viva, um livro que sobrepuja todos os outros”.

 

Austregésilo de Ataíde, escritor brasileiro, disse:
“A Bíblia é um manancial de consolo e conselho, é um refúgio para as horas de tormenta e tribulação, é um guia de exemplos e ensinamentos, é um mestre silencioso e sempre disponível; a Bíblia é o mais secreto confidente das penas e aflições, e ninguém sai de suas páginas sem receber apaziguadora resposta para as dúvidas, bálsamo e estímulo nas ocasiões de angústia e desespero”.

 

  Willian Spicer, escritor inglês, disse:

 “A Bíblia é a voz do Todo-Poderoso. É muito diferente dos livros sagrados das outras religiões. Neles, o Homem fala de Deus, mas na Bíblia, é Deus falando ao Homem”.

 

 Charles Spurgeon, grande pregador inglês, escreveu:

 “Já prego o Evangelho há 36 anos, em torno de 22 mil sermões, e posso dizer que a Bíblia é inesgotável. A Palavra é como seu autor: infinita, imensurável, eterna. Se fosse pastor para toda a eternidade, teria assunto suficiente para pregar”.

 

Goethe, poeta alemão, escreveu:

 “Progrida quanto quiser, desenvolva-se ao máximo a pesquisa e a ciência, nada tomará o lugar da Bíblia”.

    

     Eis o que disseram sobre Jesus algumas personalidades conhecidas:

  Rousseau: "Conseguir inventar ou criar a história de uma vida como a de Jesus seria um milagre maior do que foi Sua existência real."

 Napoleão, que cobriu de guerra a metade da Europa, escreveu em seu diário ao final de sua vida:

"Com todos os meus exércitos e generais, por um quarto de século não consegui subjugar nem um único continente. E esse Jesus, sem a força das armas, vence povos e culturas por dois mil anos."

 

 Ao conhecido historiador H. G. Wells foi perguntado:

quem mais influenciou e marcou a história? Ele respondeu que, considerando a grandeza de uma personalidade conforme os aspectos históricos, a pessoa de Jesus Cristo está em primeiro lugar.

 

" E o historiador Kenneth Scott Latourette afirmou:

Quanto mais o tempo passa, mais óbvio se torna que Jesus, por Sua influência na história, viveu neste planeta a vida de maior significado para a humanidade. E Sua influência parece aumentar mais e mais".

 

 Ernst Renan fez a seguinte observação:

 "Na área religiosa, Jesus é a figura mais genial que jamais viveu. Seu   brilho é de natureza eterna e Seu reinado jamais acaba. Ele é único em qualquer sentido e não pode ser comparado a ninguém. Sem Cristo não se entende a história."

 

   H. Bender escreveu sobre Jesus:

 "Em meio à história do mundo encontra-se uma figura, inserida nessa história em todos os seus aspectos, mas que a tudo sobrepuja. É Jesus Cristo. Ele é completamente diferente, Ele é singular. Ele é o único que podia ousar colocar-se diante de uma multidão hostil e fazer-lhe a pergunta: "Quem dentre vós me convence de pecado"? A única resposta foi o silêncio da plateia, uma resposta eloqüente. Sua vontade estava   plenamente inserida na vontade de Deus. Sua postura era completamente dirigida por Deus e direcionada para Deus. Nele não havia discrepância, não havia imperfeição alguma."

 

Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus:

 "Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação."

 

 Hamlet, de William Shakespeare, diz:

 "Perderei, quer viva, quer morra." O apóstolo Paulo tinha a mais absoluta certeza: "para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Filipenses 1.21). Ele sabia que ganharia em qualquer circunstância! Por isso você deveria impreterivelmente tornar-se cristão, pois sem Jesus você perderá tudo!

 

 Aos 16 anos, Friedrich Nietzsche, chamado "o grande filósofo do ateísmo", escreveu a um amigo sobre a pessoa de Jesus Cristo: "Eu sei que, se não O encontrar, não terei repostas para minha vida." E no final de sua vida, durante a qual rejeitou a Cristo, ele escreveu: "Ai daquele que não tem lar!"

 

  O dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt reconhece em sua obra "Os Físicos":

 "Quando deixei de temê-lo, minha sabedoria destruiu minha riqueza." Mas quem tem a Jesus é rico em tudo: "Porque, em tudo, fostes enriquecidos nele"

 

 J.J.ROUSSEAU, filósofo francês:

 Eu confesso que a majestade das Escrituras me abisma e a santidade dos Evangelhos fala ao meu coração!

 

SARMIENTO, ex-presidente da Argentina:

A leitura da Bíblia lançou os fundamentos da Educação popular que mudou a face das nações que a possuem! — Grande mensagem para o Brasil!

 

NAPOLEÃO BONAPART, Ex - imperador da França:

 O Evangelho não é simplesmente um livro, é uma força viva.

 

GIUSEPPE GARIBALDI. Patriota Italiano:

 Com a Bíblia alcançamos a Liberdade real, ela é o melhor aliado. 

 

Pr.Charles Douglas